EDUARDA SOUSA PIRES

Candidata a Vice-Presidente

Sou Canicultora e Juiz Internacional de Obediência.

Hexa Campeã Nacional de Obediência, três vezes vice-campeã Nacional e Campeã Ibérica da modalidade. Competi, fui membro da Equipa Nacional de Obediência e Team leader nos Campeonatos do Mundo de Obedience – 2004 a 2014.

Fui responsável pela subcomissão de Obedience do CPC. Organizadora de competições e interveniente ativa na regulamentação da modalidade.

O meu percurso passa pela docência e formação em diferentes instituições (Universidade Lusófona / ISPA) e em diferentes cursos com temas sempre ligados aos cães – “Aprendizagem Animal”; “Treino”; Modificação de Comportamento do Cão”; “História da Medicina Veterinária”; “Treino para competição em Obedience”.

Nos últimos anos diversifiquei a minha preocupação para as áreas da Intervenção Social e para as Terapias Assistidas com Cães, sendo presentemente docente de Pós-Graduação de Terapias Assistidas por Animais no ISPA. Desenhei vários projetos de intervenção social para o apoio a diferentes situações de vulnerabilidade e para a promoção de inclusão social, em parceria com diferentes instituições do terceiro setor e municípios e sempre em ações colaborativas entre pessoas e cães!

Integro esta lista porque acredito neste Projeto!

Na minha opinião acrescenta-nos a possibilidade de contribuir para a Cidadania Ativa em torno do papel do Cão e apresentá-lo como um Parceiro Social para a sociedade!