CARLA MOLINARI

Desde criança que os cães foram a minha paixão, e dediquei-lhes toda a minha vida.

Iniciei o meu percurso como expositora e criadora em 1963, com a raça Pastor Alemão, tendo registado o meu afixo, DO VALE NEGRO, nesse mesmo ano.
Frequentei assiduamente todas as exposições caninas dessa época, primeiro como visitante e em seguida como expositora.
A partir daí nunca mais parei de viajar neste percurso maravilhoso que é o mundo dos cães e da Canicultura.

Como criadora, obtive grandes sucessos em diversas raças, nomeadamente com: Galgos Afghans, Salukis e Whippets. Importei vários exemplares de topo, que deram início ao meu trabalho de criação. Em ringue acumulei sucessos e vitórias, tendo conseguido títulos internacioanais e nacionais, múltiplos BIS e qualificações de Melhor Cão do Ano.

Entrei nas raças Portuguesas a convite do Dr António Cabral em 1970, a quem devo a base da minha formação técnica, dedicando-me em pleno ao Cão de Água Português, que criei durante anos e promovi internacionalmente, com dezenas de cães Campeões do meu afixo no circuito internacional.

Dirigi o centro de criação de Raças Portuguesas do Jardim Zoológico de Lisboa, e dediquei-me ao Podengo Português Pequeno a partir de 1985, raça que ainda hoje crio e que me apaixona.

Ler mais

SALVADOR JANEIRO

Nasci e hei-de morrer na Canicultura. O amor pelos cães faz parte do meu ADN. O meu máximo respeito pelo Clube e o meu SIM a este novo desafio tem a ver com a possibilidade de transmissão de ideias, meus ideais na vida: O Respeito, a Dignidade e o Amor pelos Cães!

Chamo-me Francisco Salvador Janeiro. Sou canicultor e criador desde 1978, com o afixo CASABRANCA. Formado em Educação Física e Educação Especial, fui professor durante 20 anos.

Exerci cargos de Gestor de Clínicas Veterinárias e de Administrador da Veterina, Lda. e Royal Eventos, assim como de Diretor de Marchandiser da Royal Canin. Entre muitos outros eventos ligados à canicultura, organizei diversos Royal Champions e as Exposições Internacionais de Peniche, Caminha, Ponte de Lima e Braga.

Fui nomeado Vogal da Secção de Canicultura do Clube dos Caçadores Portugueses em 1978, quando era ainda um Jovem Canicultor e exerci o cargo Vice-Presidente da Direção do Clube Português de Canicultura, integrando a equipe que foi responsável pela transformação do Clube a entidade com estatutos próprios e independentes do CCP. Membro das Comissões de Trabalho e RCI, Cães de Água e Agility do CPC, impulsionador da modalidade em Portugal e representante da mesma na FCI.

Ler mais

CARLOS MOCHO

Estou e estarei profundamente honrado por fazer parte deste grupo de apaixonados pela Cinofilia e pela Cinotecnia, onde consegui fazer e manter tantos amigos.

Chamo-me Carlos Mocho, nasci em Lisboa, em 1964. Por motivos de herança familiar, vários tipos de animais sempre me estiveram próximo, mas foram os cães que desde cedo tomaram um lugar de destaque no meu coração. Atualmente sou Arquiteto, Professor (com pós-graduação em ciências de educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa), e voltei a viver no espaço rural.

Iniciei a minha presença regular em Exposições na primeira metade dos anos 90, criando e apresentando exemplares da raça Cocker Spaniel Inglês. Em 2004 iniciei a minha criação da raça Welsh Corgi Pembroke. Tornei-me proprietário de exemplares da raça Cão de Gado Transmontano em 2010, raça que acompanho desde a sua primeira apresentação publica em 2003 e da qual sou atualmente criador.

Integrei a Direção do Clube Português do Cocker Spaniel Inglês e Americano, que viria mais tarde a dar origem ao Clube Português de Spaniels, do qual sou desde a sua fundação Secretário Geral Adjunto. Sou atualmente 2º secretário da Mesa da Assembleia do Clube Português dos Pastores Britânicos.

Ler mais

EDUARDA PIRES

Integro esta lista porque acredito neste Projeto!
Na minha opinião acrescenta-nos a possibilidade de contribuir para a Cidadania Ativa em torno do papel do Cão e apresentá-lo como um Parceiro Social para a sociedade!

O meu nome é Eduarda de Sousa Pires, sou Canicultora e Juiz Internacional de Obediência.

Hexa Campeã Nacional de Obediência, três vezes vice-campeã Nacional e Campeã Ibérica da modalidade. Competi, fui membro da Equipa Nacional de Obediência e Team leader nos Campeonatos do Mundo de Obedience – 2004 a 2014.

Fui responsável pela subcomissão de Obedience do CPC. Organizadora de competições e interveniente ativa na regulamentação da modalidade.

O meu percurso passa pela docência e formação em diferentes instituições (Universidade Lusófona / ISPA) e em diferentes cursos com temas sempre ligados aos cães – “Aprendizagem Animal”; “Treino”; Modificação de Comportamento do Cão”; “História da Medicina Veterinária”; “Treino para competição em Obedience”.

Ler mais

PEDRO RODRIGUES

Integro esta candidatura com um projeto em que acredito e da qual tenho a certeza que darei o meu total contributo para que consigamos construir um futuro, partilhando a mesma paixão, defendendo os nossos cães.
Sejamos todos pela canicultura!

O meu nome é Pedro Marques Rodrigues e sou natural de Almeirim, terra onde cresci, em contacto constante com o campo. A minha paixão pelos cães e pela canicultura existe desde que me lembro.

Em 2000, tive o meu primeiro contacto com um Cão de fila de São Miguel, com ele iniciei-me na obediência e nas apresentações em exposições caninas. Nesta mesma altura conheci a realidade da organização das exposições caninas através do meu pai, organizador da exposição canina nacional de Almeirim, com o qual colaborei intensamente ao longo de vários anos.

Em 2003, tive o primeiro contacto com O Cão de Gado Transmontano no seu solar, numa altura em que se deram os primeiros passos para a sua recuperação e reconhecimento, da qual tive o privilégio de acompanhar por dentro. Daí até então nunca mais os deixei de ter, aprimorando conhecimentos e selecionando morfologia, funcionalidade e temperamento, num projeto familiar com o Afixo Quinta da Barreira Branca.

Ler mais
FALE CONNOSCO

Formulário.

Entraremos em contacto consigo o mais breve possível.
Obrigado pela sua mensagem. Já foi enviada.
Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.