FRANCISCO SALVADOR JANEIRO

Candidato a Vice-Presidente

Sou canicultor e criador desde 1978, com o afixo CASABRANCA. Formado em Educação Física e Educação Especial, fui professor durante 20 anos.

Exerci cargos de Gestor de Clínicas Veterinárias e de Administrador da Veterina, Lda. e Royal Eventos, assim como de Diretor de Marchandiser da Royal Canin. Entre muitos outros eventos ligados à canicultura, organizei diversos Royal Champions e as Exposições Internacionais de Peniche, Caminha, Ponte de Lima e Braga.

Fui nomeado Vogal da Secção de Canicultura do Clube dos Caçadores Portugueses em 1978, quando era ainda um Jovem Canicultor e exerci o cargo Vice-Presidente da Direção do Clube Português de Canicultura, integrando a equipe que foi responsável pela transformação do Clube a entidade com estatutos próprios e independentes do CPC. Membro das Comissões de Trabalho e RCI, Cães de Água e Agility do CPC, impulsionador da modalidade em Portugal e representante da mesma na FCI.

Fui criador das Raças: Cão de Água Português, Dobermann e Pinscher Miniatura. Vencedor do Título de Melhor Criador de Raças Ibéricas.

Presentemente sou Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube do Cão de Castro Laboreiro, antigo Presidente, Sócio Honorário e Fundador da Associação Dobermann Portugal (ADP), Tesoureiro da Associação para a Proteção do Cão de Água Português (APCAP) e Presidente do Clube Português do Golden Retriever. Membro da Comissão de Raças Portuguesas e da Comissão de Juízes do CPC.

Sou juiz da FCI desde 1986 e All-Rounder desde 2003, reconhecido pelo AKC, assim como Juiz de Provas Práticas de Cães de Água, Juiz Internacional, tendo sido convidado para julgar em Exposições de diversos Continentes, grandes eventos Europeus e Mundiais.

Fui agraciado pelo CPC com a medalha de ouro pelos 30 anos de bons serviços prestados à Canicultura.

Nasci e hei-de morrer na Canicultura. O amor pelos cães faz parte do meu ADN. O meu máximo respeito pelo Clube e o meu SIM a este novo desafio tem a ver com a possibilidade de transmissão de ideias, meus ideais na vida:

O Respeito, a Dignidade e o Amor pelos Cães!